iZombie
Original do canal americano The CW, inspirado na HQ de mesmo nome publicada pela Vertigo, selo da DC Comics.
Sabe aqueles zumbis tradicionais que vemos em TWD e A Noite Dos Mortos-Vivos que estão mortos mas reavivados, sem consciência, e que comem qualquer humano na frente? Pois é, nessa série a personagem principal é uma zumbi com consciência! (nem vem com a série In the Flesh, aqui é diferente!)
Liv Moore, é uma jovem médica, noiva (de um cara lindo)... com a vida toda planejada e tal. Mas ela é transformada em zumbi e para não ser descoberta ela muda a vida toda pra se adaptar a essa nova "vida". Ela troca o emprego no hospital pelo necrotério da polícia para ter acesso aos cérebros frescos dos recém mortos (cujos cérebros a faz manter sua humanidade), termina o noivado com o Major e passa a viver como uma morta-viva.
Os cérebros faz com que ela assuma a personalidade de seus donos e lembranças antes de morrerem, o que faz com que Liv ajude o Detetive Clive Babineaux na investigação dos assassinatos (é isso o que torna a série cômica, cada episódio ela tá com uma personalidade diferente! E ela se mete em confusões com uma galerinha da pesada
No meio disso tudo, o cara (como no Guerra Mundial Z, o paciente zero, o que causou o apocalipse zumbi) está transformando várias pessoas em zumbis para se beneficiar (como uma mulher rica, políticos, capangas, pessoas influentes... ele fornece cérebros a eles para eles não serem descobertos e em troca ele tem o que ele quer) e ele não tem problema nenhum em ser zumbi, já a Liv teme que seus parentes e amigos a descubra.
Minha opinião: Eu já assisti a primeira temporada (infelizmente, ainda não tem na Netflix
Reign
Canal americano The CW, inspirado na história real da Rainha Mary da Escócia.
Mary, Rainha da Escócia (Scots como dizem na terra dos kilts) desde que ela era bem pequena. Ela é mandada para a França, quando tinha 5/6 anos como um tratado entre sua mãe e seu futuro sogro (rei da França), ela se torna noiva do príncipe Francis (futuro rei) e em troca a França dá um "força" aos escoceses contra a Inglaterra que tenta conquistar a terra dos Kilts e matar a menina Mary. Como proteção ela é escondida num convento até ter idade para se casar (o que é 15 anos!). Mas, porém, contudo, entretanto, o Rei acha que não é uma boa ela se casar com seu herdeiro, e cozinha a moça até ele achar necessário. Enquanto isso os ingleses tentam assustá-la e matá-la de várias formas. E ainda por cima ela tem a melhor sogra/rainha do mundo (#sqn) que acredita numa profecia de Nostradamus (o vidente/curandeiro/braço direito da rainha) que se Maryzinha se casar com o seu querido Francis, ele morrerá. Então além de tentar se proteger dos ingleses, ainda tem que se proteger da própria sogra! :O
E é lógico, não pode faltar o Francis que gosta dela, mas tem que pensar no que é melhor para o seu futuro reino, Sebastian (ou Bash para os íntimos), o bastardo do rei que mora na corte (e curiosamente, Francis tem inveja dele) e também gosta da Mary (triangulozinho amoroso básico, né?). O Rei da França que tem uma amante (mãe do Bash) na cara da Rainha. Amigas da Mary completam o elenco (uma delas é a atriz Anna Popplewel que fez Susana no filme As Crônicas de Nárnia). E é claro, um mistério que ronda o castelo (na verdade está entre as passagens secretas do castelo) que é uma mulher misteriosa que usa um saco na cabeça que até agora não entendi nada! (por mim não precisava ter esse mistério, porque só a história em si, já é ótima!)
A primeira temporada já está na Netflix (dublada e legendada), a série já está no início da segunda temporada (mas ainda não na Netflix) e terceira temporada já confirmada!
Minha Opinião: Adoro histórias de época! E com essa não poderia ser diferente! A trama é muito boa, e eu fico tipo 'What?' quando eu penso que aconteceu mesmo essas coisas (não exatamente o que está na série mas muitas coisas, sim. Sabe? eles sempre aumentam as coisas quando vão adaptar!). E eu pesquisei a história dela nas internets da vida, e a história dela fica mais louca ainda depois disso! Se não quiser levar um spoiler da série não pesquise sobre ela! (o que é meio estranho já que ela existiu mesmo). Mas posso garantir que ainda tem muito pano pra manga na vida da Mary!
Unbreakable Kimmy Schmidt
Série original da Netflix
Essa série é completamente pirada! Quem conhece Saturday Night Live e 30 Rock, sabe do que eu to falando! (a série tem os mesmos produtores desses dois ai que eu acabei de citar).
Kimmy Schmidt foi sequestrada quando ela tinha 15 anos por um cara que acreditava que o mundo iria acabar e queria povoar a terra após isso. Ela e mais 3 mulheres passaram 15 anos num abrigo subterrâneo e finalmente são libertadas! Quando ela vê que o mundo não acabou e ela perdeu parte da adolescência e juventude ela decide viver a vida, e se muda para Nova York, divide um apartamento com um cara gay chamado Titus (que é o mesmo nome do ator, Tituss Burgess - fez 30 Rock) que tem o sonho de ser uma estrela da Broadway e que se torna seu melhor amigo. Ela vai trabalhar na casa de uma mulher rica como babá do filho (e acaba sendo babá da enteada e da própria patroa também - hahaha...) e tenta esconder seu passado condenador de todos (lógico que não dá muito certo, né?). Ela acaba ajudando a patroa (que também esconde um passado) e várias pessoas a sua volta. A série, como original na Netflix, foi disponibilizada a 1º temporada de uma vez (legendado e dublado) e tem 2º temporada confirmada para ano que vem!
Minha Opinião: Tudo nessa série é pra ser cômico (detalhe para sua roupa colorida da Kimmy dos anos 90, que era moda naquela época) TODOS nessa série são muito cômicos e você ri de tudo e de todos! É o tipo de série pra assistir pra passar o tempo dando umas boas risadas! E a série faz crítica a sociedade de um jeito, como já dito, muito engraçadooooo!!!! E com certeza eu vou assistir a próxima temporada. E se você ainda não está convencido de assistir, vou deixar o link de um video no canal da Carol Moreira (do site Omelete) em que ela fala da série (me convenci de ver a série por causa desse video!) clique aqui pra ver também.
Espero que vocês gostem das séries recomendadas!
Beijos e boa maratona pra vocês!



Nenhum comentário:
Postar um comentário