É o seguinte, se você não entendeu nada, são três filmes, com personagens diferentes para cada filme, estrelados (quase) pelos mesmos atores, que passam situações bem loucas e bem diferentes umas das outras (humor britânico!)... Ah, e dirigido pelo mesmo diretor, Edgar Wright, e escrito pela mesma pessoa, no caso, Simon Pegg que também faz o personagem principal dos 3 filmes!
"Tá, Lily, entendi a dos filmes, mas o que tem a ver o Cornetto nisso tudo?"
Simples: além dos atores, a única coisa que liga os filmes é o fato de aparecer um sorvete Cornetto nos três! - "Como assim?" é assim: o sorvete de morango representa o filme de zumbi (muito sangue), o azul que é o Cornetto clássico para o filme policial (azul dos uniformes) e o de menta para os de aliens (cor tradicional para alienígenas).
E aqui vai alguns argumentos pra você assistir aos filmes, e assisti-los apreciando-os! (nossa como eu to falando bonito hoje! hahaha)
comédia visual
referência/zoação aos filmes de terror/suspense em cena que não tem nada de suspense ou terror.
piadas com cercas
saídas e entradas de cena:
transições criativas
"coisas iguais"
avanços de história
Pra explicar o "super plano" de fugir dos zumbis ele poderia só falar o que deveria fazer ter o humor apenas verbal, mas ele escolheu falar e mostrar como seria se aquilo acontecesse, e do modo mais louco/rápido possível, como a imaginação deles mesmo.
Pra mostrar que o personagem ta mudando de cidade, basta só ele entrar no trem e mostrar umas imagens panorâmicas da viagem. Não, ele teve o trabalho de fazer cada parte da cena com vários cortes e sons e barulhos que deixa a viagem mais dinâmica e também mostrar pela barra de área do telefone, o quanto ele tá se distanciando da cidade grande e indo para o interior.
Pra mostrar que um personagem não bebe mais, poderia resolver isso só com um diálogo, não é mesmo? NÃO! O personagem principal pede 5 cervejas e o que não bebe mais pede 4 cervejas e um copo d'água.
Referências/homenagem aos filmes de mesmo gênero
O primeiro aos filmes de apocalipse zumbi (como principal fonte os filmes do George Romero), o segundo aos filmes policiais (dos anos 80 e 90, que são aqueles filmes que praticamente o principal do filme, ou a dupla principal, resolve tudo) e o terceiro aos filmes de ficção científica, ou simplesmente, alienígenas!
E finalmente, lá vai os filmes:
Ah... antes eu quero te dizer que se possível, assista legendado! Algumas piadas são melhores no original/legendado e algumas coisas no dublado se perde, principalmente as piadas.
Shaun of the Dead
Ou ridiculamente Todo Mundo Quase Morto, como foi chamado aqui no Brasil (por que filmes de comédia tem títulos bosta aqui????) conta a história de Shaun e Ed, que são meio lerdos e desatentos, que levam uma vida mais ou menos e se veem no meio de um apocalipse zumbi, só que detalhe, eles só percebem quando eles sem querer atinge uma mulher e ela continua andando na direção deles!
Não vou contar muito sobre o filme porque os roteiros dos três são cheios de reviravoltas e vale a pena vê-los e rir do rumo louco (mas loucos meeeesmo) que as histórias tomam!
Hot Fuzz
(ou aqui no Br, Chumbo Grosso) O personagem do Simon é o Nicholas Angel que é um policial super certinho, tão certinho que seus colegas não aguentam a competição com ele e o promove a sargento, mas o cargo é no interior da Inglaterra (e quando eu digo interior, é interior mesmo!). Lá, ele se depara com uma cidadezinha "perfeita" (com muitas aspas nesse "perfeita") que tem algumas "mortes acidentais" quase todos os dias. Ele tenta mostrar para seus parceiros na polícia que essas mortes não são acidentais e que estão ligadas, mas ninguém acredita nele. Claro, como um bom policial, ele tenta resolver o mistério, e só se ferra porque todos acham que ele é louco! E o final... lógico que eu não vou contar! Mas é muito engraçado, surpreendente e... non sense, já que estamos falando de comédia britânica! hahaha...
The World's End
(Heróis da Ressaca) que de heróis o filme não tem nada (o Brasil só da titulo bosta pros filmes!) o personagem principal, ao contrário do Nicholas Angel, Simon faz um cara da farra, rebelde (estilo anos 80/90) com roupas pretas, cabelo pintado de preto, correntes, coturno e que acha que ainda está no ensino médio. Ele tem a ideia louca de reunir os amigos da época de escola pra fazer o roteiro dos bares e beber um copo de cerveja em cada bar da cidade natal (detalhe que pra uma cidade pequena, tem muitos bares! Pera ai, isso é Inglaterra, claro que tem muitos bares!). Só que, detalhe, eles percebem que a cidade foi invadida por alienígenas! E eles param de ir aos bares beber? NÃO! Na cabeça deles, os aliens vão perceber se eles pararem o roteiro dos bares do nada e sair da cidade! Mais uma vez, non sense, cheio reviravoltas na história.
Mas eu achei, dos três, esse o mais fraco. Maaaas... Não deixa de tirar boas risadas!
Depois eu faço mais um post sobre o filme com coincidências e outras curiosidades e coisas loucas!

















Nenhum comentário:
Postar um comentário